quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Retiro dos Padres da Diocese no Cenóbio


Sacerdotes da Diocese de Castanhal se encontraram para uma manhã de retiro e espiritualidade


O Encontro realizou-se durante toda a manhã desta quinta-feira, 15 de agosto, feriado de Adesão do Pará, no Cenóbio da Transfiguração – centro de espiritualidades e retiros da diocese – e contou com a participação de, praticamente, todos os padres.
 
A espiritualidade foi ministrada pelo Padre Carlinhos, que a dirigiu e partilhou de sua vida e experiência sacerdotal no coração da Igreja; além disso, no encontro acontecera um momento de “deserto” proposto pelo padre aos outros participantes.
 
Antes que finalizasse, padre Dávide apresentou aos padres a proposta que será lançada nas paróquias àqueles que têm vocação ao diaconato, para que possam transmitir as informações necessárias àqueles que ingressarão na Escola Diaconal. Erasmo, coordenador da PASCOM Diocesana, também apresentou aos padres o encontro para os agentes desta pastoral, que será realizado no mês de setembro nos dias 13,14 e 15, e contará com a presença do Padre Clovis e Irmã Élide, coordenadores nacionais da pastoral da Comunicação. Padre Adriano, reitor do Seminário Maior Beato João Paulo II, comunicou aos presentes a realização do dia vocacional no próximo dia 31 de agosto na catedral.
 
O retiro dos padres encerrou ao meio dia, o próximo está marcado para 18 e 19 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário